quarta-feira, 5 de março de 2008

Filho pródigo: EU?!

Há momentos na vida que pensamos que podemos viver sem a presença de Deus. Que engano! Embora possamos pensar que isso é possível, posso dizer por experiência própria, não é! A verdade é que fica uma vazio dentro de nós, um sentimento de carência... Temos alegrias momentâneas, amigos passageiros e começamos a nos dá conta que sem o Senhor nada tem sentido, nossos relacionamentos, nossos sonhos são incompletos se Ele não fizer parte.

Nos últimos meses da minha vida achei que pudesse viver da minha maneira, fazendo as minhas escolhas sem me importar com que o Senhor, o meu criador esperava de mim. E como o filho pródigo que abandonou a casa do pai porque queria seguir seu próprio caminho, eu fiz. É engraçado como hoje ao olhar pra história do filho pródigo, eu me vejo nela. No começo tudo é muito bom, você tem muitos amigos, você é popular, mas o tempo passa e você se dá conta que o mundo em que você agora habita não te ama de verdade. É nesse momento que você se lembra do pai, de como na presença dele você era amado, protegido, cuidado. Você olha pra si mesmo e se ver sujo pelo pecado, sozinho, todos te abandonaram... então você pensa em voltar e pedir perdão ao Pai, reconhece que sem Ele a vida perde o sentido. Mas você sente medo da rejeição, será que o pai vai me perdoar? Você cria coragem pra falar com Ele, pra se aproximar novamente. E como Pai amoroso que é, Ele abre os braços vai ao seu encontro, porque te ama! Te dá novas vestes, celebra a sua volta, te perdoa!

Nesse momento entendo que nada nesse mundo pode satisfazer minha necessidade pela presença Dele, Ele é mais importante! Aprendi que ter a presença Dele é muito mais que apenas declarar que eu o amo, que preciso Dele, pois quantas vezes com nossos lábios declaramos isso, mas nosso coração está longe Dele. Está na presença Dele significa servi-lo, amá-lo acima de qualquer coisa neste mundo, é renunciar suas próprias vontades, é se entregar e deixar que sua vida seja direcionada por Ele.

Querido(a), pude experimentar muitas coisas na presença de Deus, como o Senhor cuida de mim, quantos milagres feitos em mim, através de mim e por mim! Mas ao me afastar, pude experimentar o vazio, a dor e a solidão de viver longe Dele, já que nada no mundo se compara a Ele e o que Ele pode fazer por nós. Hoje sei que como filho pródigo, preciso correr, correr até o Pai celestial e me lançar aos seus pés dizendo: Pai, perdoa-me pois tudo que quero e preciso está em Ti!

Ame-o com toda intensidade do seu coração, e então descobrirá que Nele seus sonhos, projetos, que sua vida é completa.
Paz de Cristo!
Sabrina Paes.

5 comentários:

Gedeon Monteiro disse...

Oi Sá! Tudo bem? Assim q mandou o recado vim ler.
Sua primeira postagem veio confirmar uma pregação que ouvi nessa noite numa igreja q fui aqui em Olaria.
O texto base era Sl 42: "Assim como a corça suspira por águas, assim tenho sede do Deus vivo..."
Como precisamos dele... Ele deve ser e é, a nossa fonte.
Quero te encorajar a ñ deixar de escrever. Vc sempre terá um leitor. Rsrsrs

Bjo!

Unknown disse...

Oi,estou muito feliz por saber que mesmo depois de tudo que passou,está firme outra vez...é isso aí,nunca imaginei você longe do Senhor.Poís Ele sempre te usou pra abençoar vidas,principalmente a minha.Obrigada por tudo que você foi pra mim,espero resgatarmos nossa amizade,sinto sua falta,de verdade."Nunca deixe alguém dizer que não é querida,antes de você nascer Deus sonhou com você"
Sua vida é um plano lindo de Deus
e com certeza Ele conta com você pra realizar grandes coisas,por isso desejo á você Sá,muita força,coragem.Prossiga,este é o melhor e o único caminho!
Seja Abençoada mais e mais...
Bjão

Unknown disse...

Realmente Sabrina vc tem um chamado, uma missão e tenho certeza que Deus conta com vc. É muito bom saber q esta de volta pois sei q vc tem um lindo futuro na presença do Senhor, vc foi e sempre será especial para mim, te adoro e desejo a vc toda sorte de benção bjs fik na paz!!!!!!!

Unknown disse...

Nossa como eu ja falei e nunca vou cansar de falar que estou muito feliz em te rever novamente na casa do Pai fazendo o que vc mais ama em fazer..adora-lo...as vezes Deus permite que aconteça coisas em nossas vidas p/ poder mostrar que ele é Deus e é ele quem da a ultima palavra, e a ultima palavra dele foi essa na sua vida levanta filha minha que eu te fortaleço.

te amo muito.

Unknown disse...

Olá querida. Como sempre suas mensagens sempre s
ão abençoadoras sejam onde for. Fico feliz em fazer parte de sua lista de amigos. Como já é sabido. Sou sua fã.Para muitas pessoas foi um referencial, mas para mim não só foi como sempre será. Sou edificada com suas experiências com Deus.E por falar em Deus, Ele é sempre FIEL.Por isso prossiga em conhecê-lo, pois sem Ele realmente num somos nada.
Te amo demais.
Sempre que precisar estamos aqui, intercedendo por sua vida. Sua vitória, minha vitória.
Beijos.