terça-feira, 7 de outubro de 2008


Um dia desses enquanto arrumava minha casa o Senhor me fez lembrar de Zaqueu, comecei a lembrar de sua experiência com Deus, do seu encontro com Jesus e a forma como sua história foi mudada desde então.
Zaqueu era um homem importante na sua sociedade, um cobrador de impostos.mas também era corrupto. Sua fama corria pelas ruas, era olhado com desprezo, sua ganância o cegava tornando-o um homem rejeitado pela sociedade da época.

Talvez para alguns era só mais um dia comum na cidade de Jericó, para outros algo esplêndido estava para acontecer, ouviram dizer que por ali ia passar um homem que curava os enfermos, que através dele milagres aconteciam, que proferia palavras de perdão e amor. Zaqueu certamente ouviu os comentários, a cidade se preparava para sua chegada, uma multidão sempre seguia a Jesus, chegar perto dele? Difícil! A multidão o aperta, todos queriam toca-lo.

Parei para imaginar Zaqueu em meio aquela multidão, querendo também conhecer esse Jesus de quem todos falavam, ouvir sua voz e quem sabe até ver um de seus milagres, mas a multidão não permite, ele é pequeno demais pra tal façanha, porém continua motivado, ele sabia que não teria outra oportunidade.
Sua atitude mudaria pra sempre sua vida, seu desejo era tão grande de ver a Jesus, sua carência por um olhar compassivo e de misericórdia o levou a subir em uma figueira brava, ele precisava ver o Mestre! Mas mau sabia ele que o mestre também queria vê-lo, a atitude de Zaqueu chamou a atenção de Jesus, em meio a uma multidão que o seguia (eu posso imaginar) Jesus para, olha para o alto daquela figueira, com aquele olhar de amor que Zaqueu anciava por ver, e com aquela voz mansa e suave diz:
_Desce Zaqueu, porque hoje me convém pousar em sua casa.

As pessoas questionam, murmuram, como Jesus poderia escolher logo a casa de um pecador como Zaqueu?? Ah! Eles ainda não compreendiam o amor do Mestre. Jesus conhece bem cada um de nós, Ele conhecia Zaqueu, e sabia que no instante que ele subiu na figueira, no seu gesto ecoava um grito desesperado de socorro, um pedido de um milagre pra sua vida vazia e frustada. Naquele instante em meio as vozes que clamavam por um milagre, Jesus ouvia o pedido silenciado de Zaqueu pra que nele fosse operado um milagre. E foi o que aconteceu. Jesus entrou na casa de Zaque, no seu coração e ele jamais foi o mesmo, tenho certeza! Eu jamais fui a mesma depois que Jesus me encontrou.
A minha oração tem sido pra que jamais eu me esqueça que sem Ele não vale a pena existir.


Como Zaque eu quero subir o mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para ti

E chamar sua atenção pra mim
Eu preciso de Ti O pai
Eu preciso de Ti O Deus
Sou pequeno demais
Me dá a sua paz

Faço tudo pra te seguir

Entra na minha casa

Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é o meu bem maior

Faz um milagre em mim
...

Faça dessa canção sua oração... Clame, grite se for preciso!
Mas chame a atenção de Jesus pra vc. Ele virá a seu socorro, ele só está esperando vc chamar.

Nenhum comentário: